top of page
  • ABC Ciclovias

CAMPANHA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL NAS ELEIÇÕES EM BLUMENAU

ABC (Associação Blumenauense Pró-ciclovias), ACAPRENA (Associação Catarinense de Preservação da Natureza) e IAB-SC-Bnu (Instituto de Arquitetos do Brasil – Núcleo de Blumenau), celebrando o dia mundial sem carro lançam, oficialmente, a CAMPANHA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL NAS ELEIÇÕES, tornando pública as cartas-compromisso às candidaturas a cargos eletivos aos poderes executivo e legislativo de Blumenau.


As cartas-compromisso apresentam propostas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida na cidade e incentivadoras do uso da bicicleta e da mobilidade ativa, que deverão orientar o trabalho de gestores comprometidos com a melhoria da mobilidade urbana e humana de Blumenau nos próximos anos.


A construção dessas cartas está publicamente aberta a contribuições de candidatas e candidatos a cargos eletivos, tanto ao executivo quanto ao legislativo, bem como de pessoas da comunidade blumenauense.


Essas contribuições poderão ser enviadas para abciclovias@gmail.com, e serão aceitas até dia 25 de setembro próximo. A partir de 29 de setembro próximo as cartas-compromisso serão divulgadas e estarão disponíveis para as candidaturas que a desejarem assinar, incorporando-as a suas propostas e planos de ações.


Para que os benefícios sociais, ambientais, econômicos e individuais do caminhar, do transporte público e da bicicleta sejam reconhecidos pela Prefeitura, é preciso sensibilizar o eleitorado para apoiar candidaturas mais comprometidas com a questão, e ampliar a inclusão da pauta nas políticas públicas e legislações municipais.


A ABC, a ACAPRENA e o IAB-SC-Bnu contam com o apoio da Campanha Sustentável nas Eleições, coordenada nacionalmente pelas organizações União de Ciclistas do Brasil – UCB, Instituto de Defesa do Consumidor - Idec, Cidadeapé - Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo e projeto Como Anda.


Precisamos de Vias Cicláveis e defendemos, mais do que nunca, a bicicleta como uma das soluções para evitar a aglomeração no transporte coletivo, reduzir os congestionamentos urbanos e melhorar a qualidade de vida da população blumenauense.


Download das cartas:


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Projeto Ciclo Roteiro Turístico de Blumenau

A ABC - Associação Blumenauense pró-Ciclovias - efetuou hoje, 3 de setembro de 2020, a entrega do projeto Ciclo Roteiro Turístico de Blumenau para o secretário de turismo e lazer, Marcelo Greuel e par

bottom of page